Como fazer sua Destinação / Doação?

Pessoa Física: A Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, para o FMDCA, destinação que pode ser feita via depósito em conta ou transferência eletrônica. Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.

Pessoa Jurídica: A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.

Dados da Conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA de Jundiaí

A pessoa Física ou Jurídica que quiser fazer sua doação ou destinação para colaborar com o FMDCA de Jundiaí , basta fazer um depósito na conta:

Banco: Caixa Econômica Federal
CNPJ : 17.498.120/0001-63
Agência: 0316
Operação: 006
Conta Corrente: 52 – 0

Recibo: Após realização do depósito, favor encaminhar o comprovante através do e mail cmdca@jundiai.sp.gov.br

1- Comprovante de depósito
2- Nome / Razão Social
3- CPF / CNPJ
4- Endereço para envio do recibo (via correio)

Já a Pessoa Física que desejar fazer na Declaração (3%):

Veja como é simples fazer uma doação:

No programa da DIRPF, ficha “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, clique no botão “Novo”, escolha o fundo “Municipal”, selecione a UF e o município de localização, bem como o projeto a ser beneficiado, e informe o valor a ser doado.

Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados.

Pague o DARF até a data limite (final de abril).

Atualizado em Dezembro de 2020

Esses atos são formas de decidir onde seu imposto será aplicado e ainda poder fiscalizar de perto esta aplicação.

Não nos cabe apenas reclamar, podemos agir!!!