6ª Reunião Ordinária Descentralizada da Gestão 2017-2019

Conselho da Criança e Adolescente dá início a série de reuniões descentralizadas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu início na manhã desta sexta-feira (22) à série de reuniões descentralizadas que irá realizar ao longo do ano pelo Município. O primeiro encontro foi realizado na Academia da Saúde do Jardim Santa Gertrudes e contou com mais de 40 participantes, entre conselheiros, representantes de Unidades de Gestão da Prefeitura e dos vereadores, educadores e lideranças religiosas.

As reuniões atendem às deliberações do CMDCA em Conferência quanto à aproximação com a comunidade e ao fortalecimento das ações intersetoriais. Para Alda Maria Carrara, as reuniões vão até a comunidade para escutá-la, mas, principalmente, escutar as crianças e adolescentes presentes. “Somente estando nos territórios descobrimos os verdadeiros desafios e podemos trabalhar para promover políticas públicas efetivas, explica a presidente do Conselho, que existe desde 1994, conta com cerca de 40 conselheiros da comunidade e do Poder Público e trabalha com mais de 45 organizações da sociedade civil com trabalhos voltados à infância e aos adolescentes.

Durante a reunião os participantes assistiram ao vídeo institucional da TVTEC sobre o conselho e puderam elencar as conquistas e desafios futuros relativos à pauta nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Lazer, Habitação, Transporte e Acessibilidade no território, que abrange não somente o Jardim Santa Gertrudes, mas também o Tijuco Preto, Castanho, Água das Flores e outros bairros.

Para Nádia Taffarello Soares, gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), à qual o CMDCA é ligado administrativamente, as reuniões dão voz à população. “Essas reuniões são uma oportunidade para que população nos territórios da assistência sugiram as pautas para o poder público, por meio de um diagnóstico de sobre o que já foi conquistado e os desafios ainda a serem enfrentados”.

Conforme cronograma do Conselho, a previsão é de que as reuniões sejam realizadas no Jardim São Camilo em junho, no Vista Alegre em setembro e no Novo Horizonte em dezembro, em datas e locais ainda a serem divulgados.

Foto: Fotógrafos PMJ

Fonte – https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/22/conselho-da-crianca-e-adolescente-da-inicio-a-serie-de-reunioes-descentralizadas/

Publicada em 28/03/2019