Destinação de porcentagem de Imposto de Renda devido pode ajudar Conselhos Municipais
Na última reunião do Conselho, realizada dia 20 de agosto, os diretores das escolas Sesi SP e Senai SP e conselheiros do CIESP Jundiaí receberam os presidentes Rodrigo Pierobon Rodigues (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Milton Calzavara (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa).
Rodrigues e Calzavara participaram da reunião para sensibilizar os empresários sobre a a destinação dos imposto de renda devido de pessoas jurídicas e físicas que podem ajudar no atendimento de jovens, crianças e idosos que estão inseridos em políticas públicas.
“Estamos aqui para pedir que os senhores nos ajudem nesta divulgação: ao invés de pagar seu imposto de renda ao governo, cada um dos senhores pode doá-lo a fundos municipais existentes no município”, explicou Calzavara. “Os fundos municipais que representamos destinam recursos beneficiando diversos projetos desenvolvidos em nossa cidade atendendo crianças, adolescentes e idosos”, destacou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa).
Pessoa jurídica pode destinar até 1% do seu IR devido ao Fundo Municipal da Criança e mais 1% do IR devido para o Fundo Municipal do Idoso: para pessoa física permanece o limite máximo de 6% permitido para doação que poderá ser dividido entre os fundos.
No site do CIESP: http://www.ciesp.com.
Em nossa newsletter semanal: http://laserpress.
No Facebook: divulguei com os links dos facebooks dos conselhos:www.facebook.com/