Apresentação do Fluxo de Atendimento à Violência Sexual Infantojuvenil no município de Jundiaí dia 25/06/2015, às 9 horas, Auditório da Universidade Padre Anchieta

Banner O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jundiaí, por meio de sua Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes – CMEVESCA, convida para o evento de apresentação do Fluxo de Atendimento à Violência Sexual Infantojuvenil no município de Jundiaí, a ser realizada em 25 de Junho de 2015, das 9hs às 12h, no auditório da Universidade Padre Anchieta, na Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94 – Vila Nova Jundiainópolis, Jundiaí – SP.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jundiaí, por meio de sua Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes – CMEVESCA, tem a honra de promover o Encontro em alusão ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sob o tema “Fortalecimento da Rede no atendimento a crianças e adolescentes vitimas de violência sexual”.

Consideramos importante ressaltar que o município de Jundiaí, no ano de 2015, construiu o Fluxo de Atendimento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, elaborado pela Comissão em conjunto com atores envolvidos no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

Esse fluxo é fruto do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR) e foi desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jundiaí e por vários atores envolvidos no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual no município de Jundiaí. Essa ação dentro do conselho deu inicio no final do segundo semestre de 2013.

CARTAZ-DENUNCIA-OFICIAL O presente fluxo foi oficializado através de deliberação do Conselho, aprovado conforme Resolução nº 93.2015 (Anexo) e publicizado durante o Encontro de apresentação no dia 25/06/2015, no Auditório da Universidade Padre Anchieta, onde cerca de 150 pessoas estiveram presentes, entre autoridades, gestores de equipamentos públicos e privados, técnicos e convidados da sociedade civil no geral.

É o inicio de uma ação continuada, com vista qualificar cada vez mais o atendimento.

Fluxo de atendimento à violência sexual contra crianças e adolescentes de Jundiaí

Publicada em 24/05/2015