Evento celebra repasse do Grupo Astra ao CMDCA de Jundiaí

O cheque de R$ 94,5 mil, entregue simbolicamente à presidente do Conselho, Claudia Tofoli, refere-se a 1% do Imposto de Renda das empresas do grupo.

ASTRA_CMDCA_principal

Através do repasse de um percentual do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e físicas, destinado a várias iniciativas que visam formar crianças e adolescentes longe dos maus tratos das ruas, de situações de risco e vulnerabilidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jundiaí – busca alcançar seus objetivos de arrecadação de recursos e beneficiar os projetos selecionados para 2014.

Na tarde desta quarta-feira (dia 18), no auditório de eventos da unidade 1 da Astra, foi realizada cerimônia de entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 94,5 mil à presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jundiaí -, Claudia Tofoli Honorio. O cerimonial foi conduzido pelo responsável do departamento de RH da Astra, João José Storrari e, além da presidente do Conselho contemplado, representantes das três empresas do grupo compuseram a mesa dos trabalhos: Manoel Flores – Astra; Carlos Samogim – Finamax; e Luiz Sergio Veloso da Japi.

Para que os objetivos sejam alcançados o CMDCA tem como desafio estabelecer um vínculo entre projetos, políticas públicas, a classe empresarial e as diversas organizações beneficentes, a fim de construir uma rede de proteção e garantia aos direitos das crianças e dos adolescentes na cidade de Jundiaí. “Precisamos fazer com que as pessoas conheçam o CMDCA, quais suas funções e objetivos, para que possamos ampliar nossa relação com a sociedade jundiaiense”, declara a presidente Claudia ao completar: o Grupo Astra e seus funcionários têm sido parceiros importantes do CMDCA de Jundiaí, conclui.

ASTRA_CMDCA (03)

14 anos de parceria

O Grupo Astra é um dos parceiros do CMDCA de Jundiaí, contribuindo pelo 14º ano consecutivo com o Conselho e, consequentemente, com as políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes da cidade. Nesses 14 anos (desde 1999) o grupo destinou mais de R$ 1,1 milhão, contabilizada a destinação de 2013, que somados os valores das empresas Astra, Japi e Finamax, chegou a R$ 94,5 mil. “Através desse repasse de verba, o Grupo Astra firma mais uma vez seu compromisso com o bem-estar dos munícipes de Jundiaí”, orgulha-se o gerente de recursos humanos da Astra, João Storrari, ao concluir: “Todas as empresas e pessoas físicas deveriam aderir a essa causa, pois é uma forma de deixar os recursos para atender as crianças e adolescentes da nossa cidade com base nas necessidades aqui apresentadas”, reconhece e estimula Storrari.

Ainda é tempo!

A presidente do CMDCA de Jundiaí, Claudia Tofoli Honorio, que está no primeiro ano de seu mandato, busca dinamizar as ações do Conselho em 2014 e para isso faz um chamamento aos empresários e cidadãos jundiaienses: “Ficamos muito felizes a cada verba destinada, porém, estamos muito abaixo do potencial de destinação da cidade. Isso quer dizer que podemos contemplar muito mais projetos e avançar no desenvolvimento das crianças e adolescentes de Jundiaí, se mais empresas e pessoas fazerem parte dessa rede de cidadania. O CMDCA espera sua adesão. Você ainda tem tempo de fazer seu imposto render cidadania em 2013, fazendo sua destinação até o próximo dia 27. A equipe do CMDCA está de coração aberto para recebê-lo”, convida Claudia.

O CMDCA estará de plantão até o próximo dia 27 para atendê-lo e esclarecer todas suas dúvidas. Para obter todas as informações sobre a campanha ‘Seu Imposto pode render Cidadania’ e demais ações do CMDCA de Jundiaí, entre em contato pelo telefone: (11) 4586.0698 ramal 31.

ASTRA_CMDCA (02)

Publicada em 19/12/2013