Edital de Chamamento Público nº 02/2020

Edital de Chamamento Público nº 02 UGADS / CMDCA / 2020

O Município de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e do Conselho Municipal dos Direitos  da Criança e do Adolescente, torna pública, para ciência dos interessados, a abertura de procedimento de seleção destinado a selecionar organização da sociedade civil para firmar parceria,visando à seleção de projetos a serem financiados, integral ou parcialmente, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, tendo por objeto o desenvolvimento de atividades ou ações, que visem buscar ferramentas suplementares de apoio às crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento familiar ou institucional.

As OSC interessadas devem apresentar suas propostas entre os dias 11 e 14 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede da UGADS, que fica na rua Senador Fonseca, 605, Centro. No envelope com a proposta, os interessados deverão apresentar os documentos solicitados e os formulários com descrição da proposta, termo de credenciamento, diretrizes, declarações e outros anexos preenchidos.

Eixos:

1.1. As propostas apresentadas terão por objeto o desenvolvimento de atividades ou ações, que visem buscar ferramentas suplementares de apoio às crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento familiar e institucional.

1.2. De acordo com o objeto, os projetos inscritos para seleção nos termos deste Edital deverão indicar, entre os eixos abaixo discriminados, aqueles de atuação principal:

Eixo I: Projetos que visem à promoção da autonomia das crianças ou adolescentes e sua preparação para o desligamento do serviço de acolhimento e sua reinserção à convivência familiar (biológica, extensa ou adotiva) e comunitária.

Eixo II: Projetos que viabilizem auxílio, apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes (biológica, extensa, adotiva e acolhedora) em  acolhimento familiar ou institucional, que estimulem e provoquem ações para o desacolhimento na garantia ao direito de convivência familiar e
comunitária.

Eixo III: Projetos inovadores e/ou complementares que visem garantir o acesso à saúde, promoção à qualidade de vida e ações preventivas, nas
seguintes áreas:

a) psicodiagnóstico e acompanhamento psicológico e terapêutico das crianças e adolescentes acolhidos;

b) Potencializar ações de prevenção do uso e abuso de álcool e outras drogas, bem como a promoção da saúde mental de crianças, adolescentes e suas famílias;
c) Promoção, prevenção, atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes acolhidos em sofrimento mental/psíquico.

Eixo IV: Projetos que visem à formação/supervisão dos atores da rede de atendimento de acolhimento institucional e familiar, especialmente aos profissionais que atuam diretamente no atendimento das crianças e adolescentes acolhidos.

Publicada em 30/07/2020

CMDCA | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade