Conheça os Candidatos – Eleição do Conselho Tutelar de Jundiaí

Escolha os Conselheiros Tutelares do seu Município para Gestão 2020-2023

(Lei Municipal nº 8372 de 29 de Dezembro de 2014)

1. EM QUEM POSSO VOTAR?

Edital nº 10.2019 – Publicação final dos candidatos habilitados

Acesse a apresentação de cada candidato:

2.COMO FAÇO E ATÉ QUANDO POSSO ME INSCREVER?

As entidades, equipamentos e/ou conselhos municipais integrantes do colegiado deverão indicar seus eleitores no período de 28 de Agosto a 23 de Setembro de 2019, por meio do formulário abaixo e envio da carta de indicação conforme Modelo (Carta de indicação) que deverá ser anexada no próprio formulário (item 6).

3.EM QUANTOS CANDIDATOS POSSO VOTAR?

Cada eleitor deverá se inscrever em apenas um segmento e terá direito votar em até 03 (três) candidatos.

Os candidatos deverão ser escolhidos pelo número de sua inscrição no Processo de Escolha. A listagem ficará disponível no site do CMDCA e será afixada no local da eleição.

4.QUANDO E ONDE SERÁ A ELEIÇÃO?

A eleição será em 06 de Outubro de 2019 (Domingo), das 9h às 12h, no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) “Prof. Dr. André Franco Montoro”, localizado no Complexo Argos – Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens – Térreo.

No dia da eleição, o eleitor deverá estar munido de documento de identificação com foto.

5.QUEM PODERÁ VOTAR / QUEM FAZ PARTE DO COLÉGIO ELEITORAL?

O colegiado será constituído por:

I- conselheiros titulares e conselheiros suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ;

II- candidatos habilitados ao processo de escolha;

III- dois representantes de cada entidade registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na forma dos artigos 90 e 91 da Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990; Entidades Registradas

IV- um representante de cada escola de educação infantil e escola básica fundamental de 1º ao 9º ano, pública e parti­cular; Escolas Públicas Municipais (UGE)  / Escolas Privadas (UGE)  / Escolas Públicas Estaduais (DE) / Escolas que oferecem EJA (DE) / Escolas Particulares (DE)

V- um representante da direção de cada escola pública da educação básica, ensino médio e universitário;  Instituições de Educação Superior (MEC)

VI- um representante de cada escola privada de educação básica, do ensino médio e universitário;

VII- um representante de cada Conselho Escolar ou Associação de Pais e Mestres;

VIII- um representante de cada grêmio estudantil, desde que maior de dezesseis anos;

IX- dois representantes de cada um dos seguintes conselhos municipais; Conselhos Municipais de Jundiaí

a) saúde;

b) educação;

c) assistência social;

d) antidrogas;

e) esporte;

f) cultura;

X- um representante dos demais conselhos municipais;

XI- um representante de cada entidade inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social; Entidades Registradas

XII- um representante de cada equipamento de serviço público que promova atendimento a crianças e adolescentes. (Órgãos Públicos Municipais, Estaduais e Federais, como por exemplo: Hospitais, UBS’s, CRAS’s, Centros Esportivos e Unidades de Apoio, Espaços Culturais, Órgãos de Defesa, Delegacias e outros).

Acesse todas as publicações do Processo Eleitoral

Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Jundiaí (Gestão 2020-2023)

6.INSCRIÇÕES:

Inscrições encerradas em 23 de Setembro de 2019.

A relação dos eleitores inscritos será publicada na Imprensa Oficial do Município até o dia 27 de Setembro de 2019 – Edital nº 13.2019

O período de recebimento de revisão da relação dos eleitores será até 01 de Outubro de 2019, devendo ser por escrito e protocolados na sede Secretaria Executiva do CMDCA, localizada na Rua Senador Fonseca, nº 605, Centro – Jundiaí/SP, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min.

Publicada em 16/09/2019